Após reunião entre o Padre Inaldo e o governador, ocorreu mudança na Legislação e foi possível beneficiar os servidores socorrenses e os demais municípios do estado.

A partir desta quarta-feira os servidores efetivos e comissionados do município podem aderir ao plano de saúde do IPES, graças aos esforços da Prefeitura para renovar o convênio com o Instituto.

Graças a uma ideia do gestor municipal, Padre Inaldo, em uma reunião com o governador Belivaldo Chagas, foi possível modificar a Legislação e facilitar o processo de adesão e renovação do convênio, não apenas em Socorro, mas para muitos outros municípios de Sergipe.

O prefeito Padre Inaldo falou do esforço e do sentimento de satisfação de poder trazer de volta esse benefício. “Este é um momento de vitória. Após uma reunião com o governador Belivaldo Chagas, com o Presidente da Assembleia Legislativa e com o Presidente do Ipesaúde, nós conseguimos resolver uma dificuldade que não se resumia ao nosso município, mas atingia outras cidades sergipanas. Então me sinto feliz e satisfeito de poder trazer esse benefício de volta e ainda poder contribuir com outros municípios”, declarou.

Desde o início da adesão, o convênio foi bem aceito entre os servidores do município, que voltaram a ser beneficiados após a renovação do contrato anual e já podem desfrutar dos atendimentos de emergência, clínico, odontológico e cirúrgico.

O secretário de Administração, Júnior Trindade, disse que o interesse dos servidores e a preocupação com o bem-estar de todos os funcionários municipais foram os pontos chaves para que fosse feito todo o esforço para a renovação do contrato.

Para aderir ao plano de saúde, basta ir à sede do Ipesaúde, na Rua Campos, n° 171, em Aracaju, e levar os 3 últimos contracheques, RG, CPF e comprovante de residência. Além dos funcionários municipais, seus dependentes de 1° grau – pai, mãe, filho, esposo ou esposa -, que não tiverem renda, também poderão entrar no plano de saúde.

Vale lembrar que a adesão dos dependentes só pode ser feita pelo titular, respeitando as faixas de valores indicadas por idade.

Fonte: Secom/Socorro