Nos últimos dias o município de Nossa Senhora de Socorro recebeu visita dos técnicos do Ministério da Saúde, que teve como objetivo fortalecer a atenção primária frente à saúde e compreender o cenário da saúde no município. 

Além de ter acesso aos indicadores, os técnicos conheceram algumas unidades de saúde, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vereador Jairo Joaquim, das Unidades Básicas de Saúde Otaviana Matos, Suzinete Gomes e Josafá Mota, do Centro de Estágio Odontológico, da unidade em construção do Neuzice Barreto e do Centro de Atendimento a Pacientes com Síndromes Gripais. “Ficamos extremamente felizes em recebê-los e trocar experiências que só vão contribuir para melhorar os serviços prestados aos socorrenses. Não há como negar que toda a rede pública de saúde foi afetada, por isso o momento é de união e de fortalecimento das redes”, declarou o secretário de Saúde, Enock Ribeiro. 

“Ficamos muito felizes com a vinda dos técnicos ao nosso município, foram momentos importantes onde os profissionais trocaram experiência para contribuir para a melhorias dos serviços que são prestados no município, principalmente nesse momento difícil que estamos passando”, declarou o prefeito Padre Inaldo. 

O superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel, também esteve acompanhando a visita e destacou a importância do trabalho sincronizado entre os três poderes. “Nossa vinda aqui na cidade é para colher essas demandas, para que assim, possamos estar melhorando cada vez mais o atendimento à comunidade como um todo e também fortalecer esse trabalho conjunto entre o Município, Estado e Federal”, declarou. 

O último encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, na Fundação Estadual de Saúde (Funesa), em Aracaju, para construir um plano operacional. “Foram três dias que aproveitamos bastante, mostramos o que já construímos e avançamos nesses últimos anos no município de Nossa Senhora do Socorro, assim como também, trocamos muitas experiências. De fato, o município é complexo, com diversas particularidades, e o Ministério não entendia, pois não conhecia a realidade de Socorro. Com a vinda dos técnicos eles passaram a entender e compreender. Finalizamos hoje com a construção do plano, que vai nos ajudar a entender o que precisamos melhorar”, disse o coordenador da Atenção Básica, Izidério Souza.