Na manhã desta terça-feira (7) aconteceu a solenidade de assinatura do convênio entre o Sesc Sergipe e a Prefeitura Municipal de Telha. A parceria levou as unidades móveis de saúde e cultura para a cidade de cerca de três mil habitantes.

“É uma alegria para o Sesc realizar esse trabalho de interiorização e trazer nossos dispositivos móveis para promover qualidade de vida e bem-estar para a população”, destacou Karoline Guimarães, assessora de Programas Sociais do Sesc.

Até a próxima sexta-feira (10), o Sesc Saúde Mulher vai realizar gratuitamente os exames de Papanicolau e Mamografia para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. “A equipe de saúde ficará no município durante quatro dias para realizar os exames em toda a população alvo”, explicou Thereza Romeiro, coordenadora de Saúde do Sesc.

“A parceria com o Sesc fortalece as ações do município no acompanhamento da triagem e prevenção das doenças, o que supre a demanda local por esse atendimento especializado”, ressaltou Juliana Ramos Souza, secretária municipal de Saúde.

O BiblioSesc também esteve na cidade e recebeu a visitação de alunos de várias escolas. A programação continuará a noite com a exibição do filme Encanto, no CineSesc, que terá um sabor especial com a distribuição de pipoca e algodão doce.

As unidades itinerantes do Sesc contam com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, do Departamento Nacional do Sesc, dirigido por José Carlos Cirilo, e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe, presidido por Marcos Andrade. Em Sergipe, o Sesc está sob a direção regional de Aparecida Farias.

Fotos: Comunicação Sesc