A segunda noite do Verão Sergipe, na praia do Abaís, em Estância, neste domingo, 11, foi marcada por muita animação, alegria, descontração e quebradeira. As apresentações memoráveis de Guig Ghetto, Filhos da Bahia e Bruninho Top 7,  não deixaram ninguém parado. Embalados pelo clima do Carnaval, o público chegou cedo e curtiu até o último minuto com segurança e tranquilidade o evento promovido pelo Governo de Sergipe, com o objetivo de impulsionar o turismo e a economia local.  

Acompanhado dos amigos,  Arlan Oliveira deixou a capital sergipana para conhecer o Carnaval do Abaís, atraído pela programação do Verão Sergipe. “Meus amigos me falaram que teria depois de muito tempo essa festa aqui e eu amei a programação. Decidi vir conhecer para valorizar as coisas da minha terra, afinal, a gente viaja tanto e muitas vezes nem conhece o nosso próprio estado. Amei tudo! A cidade é linda, a festa está super organizada e o palco lindíssimo. Quero vir mais vezes, mas da próxima para passar o Carnaval inteiro”, garantiu

Já Sileide Carvalho conta que é figurinha carimbada em Estância, mas esse ano as festividades de momo estão com um sabor totalmente diferente, graças ao Verão Sergipe. “Venho todos os anos, pois amo essa cidade, mas agora está ainda mais perfeito. Estou encantada com a estrutura, que está impecável, nem parece que eu estou no Abaís. As bandas estão todas maravilhosa. Vim ansiosa para conhecer os Filhos da Bahia”, comentou

Quem também curte há muitos anos a folia no Abaís é o baiano Joseval dos Santos, que elogiou a chegada do Verão Sergipe. “Há quatro anos eu frequento essas praias e nunca vi nada dessa forma ser feito. Antes isso aqui estaria tudo um deserto a noite, pois o pessoal se recolhia cedo, mas agora não. Está tudo animado, colorido e cheio de vida! O governo do estado está de parabéns por essa festa linda”, parabenizou.

Opinião compartilhada também por João Oliveira, que frequenta o Abaís há vários anos. “Esse ano está especial demais, graças ao Verão Sergipe, que veio dar essa inovada,  trazendo esse evento tão grandioso para o município. É muito bom ver as pessoas valorizando os artistas, apreciando e curtindo a festa, com essa programação que está excelente. Sou suspeito em falar, porque sou fã da banda Cavaleiros do Forró e estou ansioso pelo show deles amanhã, pois além de tudo isso aqui podemos brincar com segurança, responsabilidade e aproveitar o Carnaval”, garantiu

Atrações

O pontapé inicial foi dado pela banda baiana Guig Ghetto, que abriu os trabalhos da noite tocando o melhor do pagodão e trazendo os maiores hits do Carnaval de 2024. 

Eles mostraram toda a potência da quebradeira que há mais de 20 anos é sucesso entre os fãs sergipanos. “Pra mim estar aqui hoje é especial por vários motivos, um deles é o fato deste domingo ser o único dia que eu me apresento no Carnaval fora da Bahia. Sergipe é especial demais pra mim e me surpreendeu positivamente com essa mega estrutura, digna de grandes festivais. É uma honra e uma felicidade fazer parte da programação nessa retomada do Verão Sergipe”, disse  o líder da banda, Falcão.

E provando que talento é traço que vem de berço, os jovens integrantes do grupo 'Filhos da Bahia' foram a segunda atração do Verão Sergipe na Praia do Abaís. Zaia (vocalista), Miguel Freitas (baterista), João Lucas (percussionista) e Raysson (percussionista), são filhos de grandes ícones da música baiana e herdeiros dos talentos dos pais: Reinaldinho (Terra Samba), Carlinhos Brown, Saulo Fernandes e Tonho Matéria, respectivamente.

A energia do grupo era contagiante e embalou os foliões que cantaram junto com eles grandes sucessos do Axé Music. “Essa é a nossa terceira apresentação em Sergipe e estamos muito felizes com essa receptividade no estado, pois mostra que  o nosso trabalho está sendo aprovado pelo povo. Sempre buscamos trazer o repertório atualizado, com bastante novidades, mas sempre mantendo as raízes da nossa ancestralidade. Trouxemos esse frescor da Bahia e muitos projetos autorais para não deixar ninguém parado”, afirmaram os integrantes.

O encerramento das apresentações ficou sob a responsabilidade do cantor sergipano Bruninho, vocalista da banda Top 7. “Estava muito ansioso para esse show, pois é a primeira vez que tocamos aqui no Abaís e fazer essa estreia encerrando a noite no Verão Sergipe é uma grande responsabilidade. Trouxemos o melhor do pagode para agitar essa galera, falar de amor e colocar todo mundo pra dançar. O Verão Sergipe é sinônimo de sucesso e esperamos estar aqui nas futuras edições fazendo muita música pro povo da minha terra ”, destacou.

A programação do Verão Sergipe continua nesta segunda-feira, 12, com as apresentações de Tuka Velloz, Ittauan e Cavaleiros.  

Verão Sergipe

O Verão Sergipe é realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio do Banese e Energisa, e conta com apoio das prefeituras de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu e Deso.