Centenas de pessoas se reuniram em diversas cidades dos Estados Unidos após a divulgação da condenação de Derek Chauvin pela morte do ex-segurança negro George Floyd. Veja o VÍDEO acima.

Chauvin foi declarado culpado das três acusações de homicídio após ter se ajoelhado sobre o pescoço de Floyd por 9 minutos e 29 segundos. A pena ainda será anunciada pelo juiz em dois meses — nos EUA, é comum que apenas dias depois o condenado saiba o tempo que passará preso. AA sentença ainda será anunciada.

Mineápolis, Minnessota

No centro Mineápolis, manifestantes se reuniram em uma área que ficou conhecida como a George Floyd Square, próxima ao local de morte do ex-segurança.

Flores e cartazes com “Justiça por George Floyd” foram depositados dentro de um memorial erguido após a morte.

Courtney Ross, namorada de Floyd, disse pouco antes do anúncio da sentença que a condenação de Chauvin seria o começo para um movimento maior.

Washington DC

Na capital americana, manifestantes se reuniram em frente ao monumento de Martin Luther King Jr. e o Congresso dos EUA após a condenação.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, participou de uma homenagem ao ex-segurança morto com membros da bancada de deputados negros.

Brooklyn, Nova York

Em Nova York, manifestantes comemoraram a condenação de Derek Chauvin em frente o Barclays Center, onde frequentemente acontece a concentração das marchas do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) na cidade.

Fonte: G1