O empresário Adriano Cabral está mudando de partido. Ele deixa o Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB) e se filia ao Partido Progressista (PP), atendendo um convite do deputado federal Laércio Oliveira. Adriano analisa a possibilidade de disputar um mandato de vereador nas próximas eleições. 

Os planos para o futuro no PP têm lhe deixado bastante entusiasmado. "Quero agradecer a Laércio Oliveira pelo convite e o acolhimento dos Progressistas. Estamos discutindo uma pré-candidatura para vereador aqui em Aracaju. Se alcançarmos o nosso objetivo, o deputado terá um exemplo de parlamentar íntegro e sem distinção na forma de fazer política", disse.

Mesmo sem mandato, Adriano sempre atuou nos bastidores da política, discutindo temas de interesse da sociedade como a qualidade do transporte público e a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. O empresário mantém suas andanças pelos bairros de Aracaju, e analisa a real necessidade de uma candidatura para 2020.

Adriano Cabral foi o candidato a deputado estadual mais jovem do pleito de 2006, com apenas 23 anos de idade. Em 2008, foi eleito diretor do Sindipetro AL/SE. Foi secretário de Assistência Social da Barra dos Coqueiros e em 2015 foi diretor de Transporte da secretaria de Estado da Infraestrutura. Ele também teve atuação na Assembleia Legislativa no gabinete do deputado estadual Garibalde Mendonça.