O deputado federal Valdevan Noventa (PSC) está sendo acusado de promover aglomeração em sua fazenda localizada no município de Arauá. O fato aconteceu neste sábado, 20, durante uma Live do cantor sergipano Kaelzinho Ferraz. A assessoria do parlamentar enviou nota explicando o ocorrido.

Um vídeo que circula na internet mostra muitas pessoas na festa que seria em comemoração ao aniversário do parlamentar. Os convidados estão sem máscaras e não respeitam o distanciamento, contrariando o decreto governamental que proíbe qualquer tipo de aglomeração por conta da pandemia do coronavírus. 

Após a divulgação de fotos sobre uma festa que teria sido realizada em homenagem ao aniversário do parlamentar, a assessoria de imprensa do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) esclarece o parlamentar apenas cedeu o local para o evento.

Veja o que diz a nota

A assessoria de imprensa do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) esclarece que o parlamentar não tem nenhuma responsabilidade à mencionada live. Apenas cedeu, gratuitamente, uma área de sua fazenda para a realização da mesma.

É importante destacar que foram exigidos que as pessoas presentes estivessem portando álcool em gel e usando máscaras.

Sobre a presença do deputado em um momento do  show, a assessoria de imprensa explica que Valdevan foi convidado para subir ao palco e, naquele momento, retirou sua máscara para se pronunciar. Logo após, deixou o local, não permanecendo no evento.

Por fim, a assessoria informa que o parlamentar tem se sensibilizado à situação de toda classe artística que está impossibilitada de realizar shows e eventos, perdendo a sua única fonte de sustento e renda.

Assessoria de Imprensa/Deputado Valdevan Noventa