Três associações de pequenos agricultores do interior do Estado foram beneficiadas com recursos de emendas do deputado federal Laércio Oliveira (PP) no valor de R$ 299.980,18. Nesta segunda-feira, 12, os representantes das associações receberam o Termo de Liberação de Recursos concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O crédito será utilizado para a compra de alimentos produzidos pelas associações e posterior distribuição entre a população mais carente, através do Programa de Aquisição de Alimentos. 

Foram beneficiadas a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Guararema, em Umbaúba; Associação Comunitária Família Agrícola do Projeto de Assentamento Caraíbas, em Japaratuba; e Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, de Indiaroba. 

“Quero parabenizar as associações pelo trabalho importante que vocês realizam. Estes recursos serão destinados para a agricultura familiar, para aquisição de alimentos que serão doados para a população mais carente do nosso Estado. Uma ação concreta e efetiva que chega de verdade para àqueles que mais precisam. Esse é o nosso compromisso, assistir a todos e cuidar da agricultura familiar”, disse o deputado Laércio Oliveira, ao informar que mais recursos serão destinados para o programa.

A presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Guararema, Viviane Oliveira Araújo Santos, agradeceu ao parlamentar pelo apoio. “Não tenho palavras para agradecer ao deputado Laércio Oliveira, pois é a segunda vez que nós fomos contemplados, a primeira foi um trator. Mais uma vez ele olhou para a nossa comunidade com toda a sua preocupação. Só tenho a agradecer e que você continue olhando para a nossa população”, disse

Isaque dos Santos, do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, lembrou que o agricultor vem sofrendo para vender seus produtos neste período de pandemia, e que este recurso será um alívio para todos. “Com esse crédito, o agricultor tem a certeza que seu produto será comercializado, que ele vai garantir o sustento da sua família”, pontuou. “Esse é um momento de muita alegria. Obrigado, Laércio Oliveira, por ajudar nós do campo, da agricultura familiar. Esse crédito possibilitará que a gente continue trabalhando”, comentou Josevaldo de Souza, da Associação Comunitária Família Agrícola.

Presenças

Participaram da entrega do Termo de Liberação de Recursos o superintendente do Mapa, Haroldo Araújo; o superintendente da Conab, José Resende; o diretor administrativo e financeiro, Lenadro Coelho; o  coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, Francisco Carlos; e os secretários parlamentares Adalberto Cardoso e Glória Sena.