Na manhã desta terça-feira, 24, a candidata a prefeita de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse, foi entrevistada pelo radialista Messias Carvalho no programa “Jornal da Rio – 1ª Edição”, transmitido pela Rede Rio FM 102,3. Esta foi mais uma oportunidade da candidata de Lula na capital sergipana divulgar para os ouvintes sobre as soluções na medida certa para Aracaju, abordando tópicos essenciais de seu plano de governo, como a educação, saúde, obras públicas e a proposta ousada de disponibilização de energia gratuita para a povo de Aracaju quando for eleita.

Confira os principais destaques da entrevista de Candisse de Lula ao “Jornal da Rio – 1ª Edição”.

Pilares para uma nova educação em Aracaju 

A candidata de Lula destacou três pilares para a educação em Aracaju: “Precisamos dar protagonismo ao aluno, valorizar os profissionais de educação e criar um ambiente escolar saudável.” Ela criticou a falta de vagas em creches, afirmando que “mesmo com 410 vagas, mais de 100 crianças continuavam fora” e questionou onde estão os recursos do presidente Lula para essas creches. Ainda, defendeu “a volta da realização de concursos públicos e o pagamento do piso salarial” e se comprometeu a promover a evolução dos profissionais de educação.

Saúde emergente

Candisse criticou o “superfaturamento e a má aplicação dos recursos” na saúde da atual gestão. “Uma compra de terreno no valor de 40 milhões e até hoje não tivemos explicação. Quantas escolas ou clínicas poderíamos construir com isso?” Ela se comprometeu a construir “mais dez clínicas de saúde da família e implementar 40 novas equipes, incluindo psicólogos e fisioterapeutas.” Além disso, destacou a ampliação de “mais três unidades de pronto atendimento” e a necessidade de “regularidade nos medicamentos, a gente sabe como fazer.” Por fim, lembrou: “Tudo que existe hoje na saúde de Aracaju foi construído durante os governos do PT.”

Obras para o povo

Candisse defendeu que “as obras em Aracaju precisam ser planejadas em diálogo com a população, priorizando as necessidades reais dos bairros e periferias por meio do Orçamento Participativo” Ela criticou o abandono de praças, afirmando: “A gente vê locais de grandes investimentos na zona sul, mas as periferias foram deixadas de lado. É fundamental revitalizar as áreas públicas e reorganizar as obras da cidade, garantindo o povo como protagonista em Aracaju”, ressaltou.

Energia solar de graça para a população

“Estamos planejando a instalação de duas fazendas de energia solar, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul. Essa energia será destinada, primeiramente, para a manutenção de prédios públicos para as famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família, que irão zerar as contas de luz. Isso somente o Partido dos Trabalhadores pode oferecer para os aracajuanos e aracajuanas. Em paralelo a isso,  vamos viabilizar a distribuição de fogões por indução para aliviar o peso no bolso do consumidor em relação ao gás de cozinha, garantindo que o orçamento dessas famílias seja menos afetado. Isso reforça que o PT é a solução na medida certa para Aracaju. Vote 13, Candisse de Lula é 13!”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Ellen Bispo/Assessoria de Comunicação