Na manhã desta quinta-feira, 26, a candidata à prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse de Lula, foi entrevistada pelo radialista Geo Menezes em seu programa “De Bem com a Vida”, transmitido pela Rádio Web Contato FM. Durante o bate-papo, a candidata do 13 na capital sergipana destacou os principais eixos de seu plano de governo “Aracaju na Medida Certa” para as áreas da mobilidade urbana, do Plano Diretor e do combate à fome no município de Aracaju. Mais uma vez, Candisse se mostra prefeita ideal para o governo de Aracaju a partir de 2025.
Confira os detalhes da entrevista de Candisse de Lula ao programa “De Bem com a Vida” a seguir.
Cozinhas Solidárias para combater a fome em Aracaju
Candisse de Lula propõe criar as “Cozinhas Solidárias” em parceria com feirantes locais, com o objetivo de combater a fome e movimentar a economia da cidade. “A gente vai fazer uma parceria com esses comerciantes para criar essas cozinhas”, explicou. Além disso, alimentos excedentes das feiras serão usados para complementar a merenda escolar, fornecendo refeições saudáveis às crianças e fortalecendo a agricultura familiar. Esse projeto também visa gerar empregos e impulsionar o comércio local, promovendo um ciclo de desenvolvimento econômico sustentável.
Plano Diretor e o Centro
A candidata critica a falta de revisão do Plano Diretor de Aracaju, vigente desde 2000, e alerta sobre o impacto dessa defasagem no planejamento urbano. “É insustentável manter um plano baseado na realidade dos anos 1990″, ressaltou Candisse. Ela defende um novo Plano Diretor, construído de forma democrática e participativa, com o envolvimento de comerciantes e moradores do Centro. Além disso, Candisse propõe revitalizar imóveis abandonados no centro da cidade para atrair turismo e combater o déficit habitacional, sempre em parceria com o governo federal.
Tarifa Zero
Uma das principais propostas de Candisse é a implementação do programa Tarifa Zero no transporte público de Aracaju. “Vamos garantir que todos os aracajuanos e as aracajuanas consigam utilizar o ônibus de maneira gratuita”, disse. O modelo tem como uma das inspiração a cidade de Maricá no Rio de Janeiro, onde a gestão petista já oferece transporte público gratuito há mais de 20 anos. Segundo Candisse, o investimento representa apenas “2% a 3% do atual orçamento da prefeitura”. “Aracaju vai se tornar a primeira capital brasileira a implementar o Tarifa Zero, e eu serei a primeira prefeita de nosso município. Então, vote certo, vote Candisse de Lula 13”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Ellen Bispo/Assessoria de Comunicação