Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, as alianças políticas já passam a se consolidar e as decisões são tomadas estrategicamente. O Partido Avante, que possui um viés centrista, já vem dialogando com a sua chapa e definindo como cada integrante deverá se posicionar e quais mandatos irão disputar. 

De acordo com o líder político e presidente do Partido Avante, Clóvis Silveira, 80% dos pré-candidatos a deputados esaduais e federais para 2022 já foram definidos. “Estou pensando seriamente em me candidatar a deputado federal. Além disso, estamos nos preparando para eleger, no mínimo, três deputados estaduais e ao menos um federal”, disse o presidente.

Apesar de já ter definido cerca de 80% dos prováveis pré-candidatos, Clóvis Silveira destaca que até o momento, o partido não pretende revelar os nomes e quais cargos irão ocupar. No entanto, o presidente do partido, destaca o que foi decidido em relação ao cargo de governo.

 “O Avante não vai apresentar chapa majoritária, deveremos apoiar algum candidato. É isso que temos definido. Porém, já adianto que ainda não discutimos qual candidato iremos dar o nosso apoio”, ressalta, Clóvis Silveira.