O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), anunciou  na manhã desta quinta-feira, 15, que diretores administrativos da Casa deflagraram tratativas com a direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para redefinição de um cronograma para realização das provas do concurso público ainda no segundo semestre de 2021.

Os diretores da CMA se reuniram ainda na manhã desta quinta-feira, 15, com a representante da FGV, Juliana Borello, para discutir os ajustes sobre o certame. O encontro virtual foi comandado pelo Superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo; e também contou com as presenças da Superintendente Executiva da Casa, Josy Aguiar e da presidente da comissão do concurso, Sônia de Oliveira.

Durante a reunião, o superintendente de Relações Institucionais informou que a intenção é que a realização do concurso aconteça ainda em 2021. De acordo com Jorginho, a Casa e a comissão do certame estarão em contato permanente com a FGV. “Definiremos um novo cronograma e, em seguida, escolheremos a nova data, em conjunto. Divulgaremos em breve”, disse. Ele lembrou, ainda, que em decorrência da suspensão das provas durante a alta de contágio da pandemia, os candidatos desistentes foram orientados a requerer a devolução da taxa de inscrição. " O reembolso foi realizado em fevereiro deste ano", reafirmou o superintendente.

Cronograma 

Para a adoção do novo cronograma de provas, a representante da FGV explicou que será necessário refazer a contabilidade de inscritos e, em observância ao novo contingente, haverá a contratualização de espaços físicos e de pessoal que irá trabalhar no dia da aplicação das provas. “Aos poucos, e seguindo os decretos de prevenção do coronavírus, os concursos públicos estão sendo realizados pelo país. E aqui acontecerá também, seguindo todas as normas de segurança sanitária”, justificou Juliana.

Sônia, presidente da comissão do concurso, e Jôsy, superintendente Executiva, agradeceram a disponibilidade da representante da FGV e afirmaram que a equipe está alinhada para dar seguimento aos processos. "A Casa tem total confiança na banca realizadora do concurso. Não haverá problemas para montarmos o novo cronograma para poder realizar o certame ainda este ano", garantiu Jôsy.

Fonte CMA