A deputada Kitty Lima (Cidadania) se exaltou com a proprietária de uma égua por supostos maus tratos. O fato aconteceu na última quarta-feira (24), em Simão Dias. Acompanhada de um policial civil, ela questionou a mulher sobre a situação do animal, que estaria com o olho machucado e carapatos na orelha. A deputada também acusou a proprietária por não oferecer água e comida.

Mesmo afirmando que havia comprado a égua já com o problema, ter colocado alimento para o animal e de ter comprado o medicamento para carrapato, ela ouviu da deputada palavras com autoritarismo. "Eu quero saber quem furou o olho dela. Ela não e mais sua, é minha agora. Você não vai ter mais cavalo nenhum, acabou a sua vida com animal", disse Kitty, dando a sentença para a mulher.

"Você está escutando? Olhe pra mim que eu estou falando com você. Vai responder a um processo, e eu quero saber quem furou o olho dela", afirmou a deputada, ao dizer que a mulher iria para a delegacia e que a égua não retornava mais para a proprietária.

Em seguida, a mulher foi levada para a delegacia acusada de ser  responsável pelos maus tratos.