O deputado estadual Adailton Martins (MDB) acha desnecessária a interdição da ponte que liga a Barra dos Coqueiros ao município de Pirambu para veículos pequenos. Durante uma entrevista concedida à Rádio Fan FM na manhã desta terça-feira, 26, ele considerou importante a preocupação com a proximidade de carreta grande carregada, ao se aproximar da ponte, dar uma frenagem e danificar a estrutura da ponte.

"A passagem para carros pequenos eu acredito que pode liberar. A preocupação e o medo de nós, que somos técnicos e e engenheiros, é com a vida das pessoas. Queremos proibir carretas carregas, por exemplo a noite pode ser muito perigoso", disse o deputado.

Também consultado durante a entrevista, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, relatou a preocupação do Governo do Estado com a liberação de carros pequenos. Segundo ele pode ter vários carros na mesma hora. "Podem passar vários carros de passeio no mesmo sentido do começo ao fim ao ponte. Então é um peso substancial. Por isso, queremos um atestado de um técnico sobre isso", informou o secretário.

 Em relação ao prazo da obra, que é de 180 dias, o parlamentar também considerou muito longo. "Eu gostaria de pedir uma celeridade na instalação do canteiro, para que a empresa comece a adiantar a obra. Em 60 dias já libera a ponte. O prazo de 180 dias é um absurdo, no máximo em 90 dias", afirmou Adailton.

Ubirajara Barreto disse que desde ontem o construtor está se mobilizando. Segundo ele, a empresa vai montar o canteiro de obras ainda hoje.

Interdição

A ponte foi interditada após uma vistoria realizada na manhã  da última sexta-feira, 22, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), por meio do DER, juntamente  com a Defesa Civil Estadual.O fato veio a tona depois que um pescador filmou um dos pilares da ponte totalmente danificado.