O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, participou na manhã dessa terça-feira, 31, de uma reunião com a Secretária de Saúde do Estado, Mércia Feitosa, o Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, a Secretária de Saúde de Itabaiana, Priscila Melo, e alguns técnicos da Saúde. Na pauta, a necessidade da manutenção dos serviços no Centro de Nefrologia de Itabaiana.

“Sabemos da importância dos serviços ofertados por essa unidade, que hoje necessita de aporte financeiro para se manter em atividade, visto que o valor repassado pelo Governo Federal tornou-se insuficiente, dada a grande e crescente demanda”, observa Talysson.

Talysson: Fomos solicitar que o Estado ajude nos custos para que o Centro de Nefrologia de Itabaiana

A unidade tem atendido pacientes não apenas de Itabaiana, mas de toda a região Agreste que necessitam de hemodiálise. O parlamentar diz que sozinho, o município não consegue arcar com as despesas de Centro.

“Fomos solicitar que o Estado ajude nos custos para que o Centro de Nefrologia de Itabaiana continue com os atendimentos aos mais necessitados. É urgente a solução dessa questão, sob pena de fechamento dessa importante unidade”, observa Talysson.