Durante discurso na Sessão do Grande Expediente desta terça-feira (05), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) destacou a visita que fez ao Hospital do Amor, na localizado na cidade de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe. Acompanhado pelos deputados Marcos Oliveira (PL) e Paulo Júnior (PV), o parlamentar buscou identificar possíveis problemas estruturais e administrativos responsáveis por impedir o início dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), diagnosticados com câncer. De acordo com Georgeo Passos, é de fundamental importância que todos os parlamentares e gestores públicos estejam unidos em defesa da qualificação e ampliação dos serviços públicos.

“A partir do momento em que estamos juntos, claro, respeitando as oposições naturais de cada debate, tenho a plena convicção que quem sai ganhando são os pacientes que lutam contra esta doença, como também os familiares que seguem fortalecendo a corrente positiva. Durante nossa visita, tivemos a oportunidade de dialogar com o secretário de Estado da Saúde, e aprofundar as análises. Torcemos para que em breve o hospital inicie suas atividades e as pessoas possam ser atendidas da melhor forma possível, afinal, pagam impostos e devem ter acesso à saúde de qualidade”, disse. No decorrer da Sessão Plenária, o deputado anunciou que aguarda a presença do presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, para pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

“Inicialmente apresentamos uma proposta para que o presidente seja convidado para vir a esta Casa Legislativa e responder algumas dúvidas que foram levantadas em entrevista a uma emissora nacional. Esperamos que este convite seja apreciado pelos deputados e deputadas, e que seja aprovada a propositura. Em tempo, gostaria de enaltecer a minha felicidade em saber que o líder da bancada de apoio ao governador Fábio Mitidieri, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), também protocolou propositura semelhante. Espero que logo em breve tenhamos quórum para votar favorável a este convite ao Henrique Prata”, completou Georgeo Passos.