O deputado Paulo Júnior (PV) abriu o expediente na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 09, para denunciar a falta de água há 50 dias nos povoados Porfia e Queimada Grande, em Gracho Cardoso. Paulo cobrou resposta da Deso e convidou a direção da Companhia para apresentar os investimentos da Companhia.

Durante o pronunciamento, foi apresentado vídeo de moradores da região mostrando as dificuldades da falta de água. Paulo Júnior questionou a demora na resolução do problema, o qual já é de conhecimento do Ministério Público Estadual. 

"A Deso é uma companhia superavitária, porque a Parceria Pública Privada seria a melhor solução para melhoria dos serviços prestados? Precisamos estar atentos à pretensão de PPP do governo. Esse problema não é novo, o Ministério Público realizou audiências sobre, foram feitos paliativos e o problema persiste. Convoco a direção da Deso para apresentar investimentos e problemas da Companhia".

O deputado Georgeo Passos reforçou o discurso de Paulo Júnior. "Trago denúncias semelhantes de cidades do sertão. A Assembleia precisa fazer algo".