Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (SEPUMA) nessa quinta-feira, 22, o vereador Elber Batalha (PSB) recebeu um ofício sobre as incongruências da administração municipal. No encontro com o presidente Nivaldo Fernando, o líder da oposição tratou da pauta do reajuste dos servidores.

O assunto foi abordado recentemente por Elber na tribuna, durante as sessões. Em um dos seus discursos, ele revelou surpresa ao descobrir o pedido de recurso da Prefeitura de Aracaju com relação ao escalonamento do aumento dos servidores. O pedido do sindicato atualmente fala diretamente das ações da prefeita Emília Corrêa (PL) que recorreu da decisão que julgou constitucional a tabela que deveria ser seguida desde a gestão dos ex-prefeitos João Alves Filho e Edvaldo Nogueira. O objetivo da classe agora é alertar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre o que vem acontecendo e cobrar ainda mais fiscalização por parte do poder legislativo da capital.

De acordo com Nivaldo, a própria Emília assinou garantindo os direitos da categoria na época de campanha. “Esperamos que a Câmara possa chamar o feito à ordem sempre estando ao lado do servidor. Que essa relação continue para, cada vez mais, edificar a independência do Poder Legislativo,  e que nós servidores tenhamos as promessas, feitas em campanha, devidamente honradas”, declarou.

Na ocasião, Elber destacou que esse também é o seu compromisso. “O Tribunal deu a legalidade desses aumentos, , e Emília, agora em maio, quebrando todos os compromissos. Inclusive um termo assinado aqui no SEPUMA recorreu dessa decisão que, felizmente, foi derrubada na semana passada pelo Tribunal. A nossa cobrança é o pagamento efetivo desses valores aos servidores de Aracaju e também que, finalmente, se mande o reajuste de 2025, já que a data base foi 1º de abril, e já caminhamos para junho e os servidores não têm nenhuma perspectiva de reajuste”, disse.