A possível pré-candidatura da delegada de polícia civil Daniella Garcia a prefeita de Aracaju tem deixado muitos políticos preocupados. Na última sexta-feira, 13, ela se filiou ao partido Cidadania e poderá encabeçar a chapa da oposição nas eleições de 2020.

Apesar de não existir ainda nenhuma confirmação, o nome da delegada de polícia, que sempre teve uma atuação destacada na segurança pública do Estado, soa bastante leve e sem dúvidas terá uma excelente aceitação por parte do eleitorado. 

O grupo da oposição em Aracaju trabalha pra fortalecer uma chapa para as eleições do ano que vem. Além de Daniella Garcia, fazem parte deste grupo o senador Alessandro Vieira, que é o atual presidente estadual do Cidadania.

Também de somam ao projeto da oposição o ex-vereador de Aracaju, Dr Emerson, os deputados estaduais Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Kitty Lima, além da vereadora Emília Corrêa (Patriotas), e o empresário Milton Andrade (NOVO).

Destes nomes, provavelmente sairá a chapa que disputará as eleições em Aracaju no próximo ano e terá como adversário o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que  deverá concorrer à reeleição.

Atuação

Danielle sempre foi uma delegada combativa e atuante. Trabalhou no Complexo de Operações Policiais (Cope), Departamento de Narcóticos (Denarc) e no Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap), onde coordenou dezenas de operações.

Quem não lembra da operação que investigou irregularidades no repasse das verbas de subvenção social dos deputados da Assembleia Legislativa? Ela Também estável à frente da “Operação Babel”, que investigou irregularidades nos contratos na coleta de lixo na capital sergipana, e da operação "Indenizar-se", que investigou irregularidades na Câmara de Vereadores de Aracaju.