Na capital federal, nesta quinta-feira, 26, o secretário especial de representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, se reuniu com o governador Fábio Mitidieri, com o vice-governador e secretário de Educação Zezinho Sobral, o deputado federal Fábio Reis e comitiva de secretários estaduais.

Na ocasião, foi solicitado apoio para a construção de uma quadra esportiva coberta no povoado Colônia Treze e celeridade nas reformas das escolas estaduais Silvio Romero e Polivalente, na sede do município, e José Cláudio Monteiro, no povoado Jenipapo. “Fico muito feliz por levar investimentos tão importantes para Lagarto. Tenho plena certeza que mais novidades chegarão”, disse o secretário.

Na agenda, o secretário de representação também participou de Audiência com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para falar sobre a expansão do sinal de telefonia móvel 5G em Sergipe e implantação de CRC. “Ampliação do sinal de telefonia móvel, internet 5G, expansão de uma internet acessível e inclusiva e implantação de Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) foram pautados no encontro. Solicitamos todo apoio possível do Governo Federal para levar mais tecnologia, acessibilidade e conexão para nosso estado”, disse Reis.

O governador Fábio Mitidieri, o senador Laércio Oliveira, além dos deputados federais Fábio Reis e Katarina Feitoza e demais secretários de estado, também participaram da audiência. Além disso, Sérgio Reis dialogou em reuniões com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o intuito de aproximar poderes em prol do estado.