Ex-prefeito de Divina Pastora por dois mandatos e médico ortopedista há 30 anos, Sylvio Cardoso confirmou que, apesar de não ter interesse em se candidatar a nada em 2022, participará ativamente das eleições e já tem o seu candidato ao Governo de Sergipe, ou ao Senado. Trata-se do deputado federal Laércio Oliveira, PP. Segundo Sylvio, “o mais preparado neste momento”.

“Eu digo sempre que Laércio Oliveira se assemelha a mim na lisura, na lealdade de fazer política e em assumir e cumprir compromissos com seus aliados. Por tudo isso e pela capacidade administrativa da sua vida privada, não tenho dúvidas de que Laércio será o melhor candidato ao Governo do Estado de Sergipe em 2022”, diz o ex-prefeito de Divina Pastora. 

Ainda não há uma definição de qual mandato Laércio Oliveira disputará. Mas a preferência de Sylvio é a de que ele tente o Governo de Sergipe. No entanto, também aposta em Laércio para o Senado.

“Eu acredito que Laércio tem que alçar voos maiores e que a capacidade e o compromisso dele com o Estado de Sergipe são muito grandes. Acho que ele tem capacidade e está preparado para assumir qualquer posto, seja Senado ou Governo. Mas deixo claro que eu prefiro Governo, porque sei que ele seria um excelente governador”, afirma Sylvio Cardoso. 

Em âmbito nacional, o ex-prefeito de Divina Pastora aposta em uma terceira via, apesar de acreditar que já existe uma certa polarização para a próxima eleição à Presidência da República.

“A situação política atual, em nível de Brasil, está muito complicada. Está se polarizando uma eleição onde tem um candidato de oposição, que passou oito anos e teve vários problemas com a Justiça Federal, e o atual presidente, que também está colocando os pés pelas mãos”, diz o ex-gestor.

“De modo que precisava, sim, uma terceira via de alguém com capacidade técnica-administrativa, com experiência em administração pública para poder tentar dar uma guinada no país, porque ele está cambaleando”, afirma.