Reforçando a luta dos profissionais da segurança pública, o deputado Fábio Henrique (União/SE) cobrou urgência para votação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, que provocará mudanças importantes na estrutura das corporações, sobretudo modernizando a instituição e padronizando as operações e a administração institucional em todo o país.

Na tribuna da Câmara Federal, Fábio Henrique reafirmou o compromisso com os policiais civis. “Em breve tramitará nesta Casa a nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis e, evidentemente, serei a favor da pauta. Assim, teremos uma polícia cada vez mais organizada, valorizada e tecnicamente preparada para atender as demandas dos cidadãos”, disse.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano bandeira, o PL destaca a diversificação de atribuições, fazendo com que acabe a burocracia e o centralismo em um só cargo; ou seja, a referida lei não busca tratar acerca dos benefícios de caráter corporativista, mas será uma importante ferramenta contra o crime organizado.

Há mais de quatro anos, a Cobrapol e a Adepol Brasil estão buscando estratégias para reconstrução das Polícias Civis. “A nova presidência da Confederação permanecerá trabalhando para que esse objetivo seja alcançado. Somos gratos ao deputado por permanecer conosco, lutando a favor da segurança pública”, declara Adriano Bandeira. 

Na ocasião, Fábio Henrique colocou o mandato à disposição da classe. “A polícia civil pode contar sempre com o nosso apoio para cobrar e votar a favor de projetos que beneficiam a categoria”, garantiu o parlamentar, ressaltando também a importante luta pela aprovação da PEC que cria o piso nacional dos policiais.