Em discurso na sessão desta terça, 23, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou ao Governo do Estado que cumpra a Lei nº 14.434/2022, a qual instituiu o piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e das parteiras.

“Daqui para setembro iremos receber o orçamento do estado para 2023. Portanto, é necessário que o governo inicie o diálogo com a categoria, busque cumprir o piso que foi estabelecido em lei federal e que no orçamento do estado já tenha a previsão de recursos, para o ano que vem arcar com essa despesa”, alertou Georgeo.

O parlamentar afirmou que não viu movimento por parte do governo sobre essa inclusão da despesa no orçamento. “É preciso que a gente olhe por essa categoria tão importante para sociedade e que merece ser valorizada sempre, com salário e condições de trabalho dignas”, frisou o deputado.

Georgeo ressaltou que o valor do piso salarial dos enfermeiros foi estabelecido em R$ 4.750,00, dos técnicos em 70% desse valor e dos auxiliares em 50%. O deputado tem sido um defensor ativo da categoria, participando de atos e colocando sempre em pauta o interesse dos profissionais, sendo essa uma das bandeiras do seu mandato.

Fonte: assessoria