Na manhã desta terça-feira, 21, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe para solicitar a recuperação da via pela BR-101 com sentido o município de Aquidabã.

“Gostaria mais uma vez de fazer o apelo ao Governo do Estado, por meio do DER, porque não é o primeiro ano que falamos disso, ou seja, já tem mais de seis anos que fazemos a cobrança nesta Casa baseada na melhoria da pista que dá acesso ao município de Aquidabã. Quando saímos da BR-101 até chegar na cidade de Aquidabã podemos perceber uma pista muito ruim e com vários buracos e solicitamos que a licitação saia o quanto antes para que possa ser dada a ordem de serviço para a reconstrução da rodovia e acredito que todos os colegas que passaram por lá, viram as péssimas condições da pista e que não é coisa nova e sim algo antigo. A administração estadual faz um tapa-buraco e aí vem a chuva, desmancha o que foi feito, trazendo muito riscos para quem anda naquela localidade. Como também, a mesma situação se encontra uma outra via de Aquidabã saindo em Gracco Cardoso e Feira Nova, pois em alguns locais a pista está muito perigosa, principalmente, na parte onde tem um cano o asfalto cedeu e a travessia está bem perigosa por ali”, explicou.  

Francisco Gualberto

O deputado estadual Francisco Gualberto (PSD) argumentou sobre o mesmo assunto e apresentou novas informações. “De fato a situação da BR-101 sentido o município de Aquidabã está bem complicado. No entanto, já posso adiantar que a obra se encontra projetada. Houve uma conversa do prefeito com o governador no qual, eu participei deste momento e está garantido pelo mesmo que a obra vai ser executada e providências estão sendo tomadas. Obviamente, é importante que as pessoas saibam que mesmo com a ordem de serviço autorizada com a permanência das chuvas o trabalho não é possível ser feito e aí é preciso aguardar cessar o período chuvoso para iniciar o trabalho. Acredito que em breve dias teremos detalhes da preparação desta obra. Vale ressaltar que nós também reivindicamos as condições do trecho e o governador compreendeu que deveria ser prioridade a recuperação dessa pista na nova fase dos trabalhos de recuperação das rodovias de Sergipe, após o intenso período chuvoso”, disse.

Festa do Casamento do Matuto

Na oportunidade, Georgeo Passos fez ainda o registro da realização do evento conhecido como Casamento do Matuto, em Aquidabã. “Mais uma vez acompanhamos a festa do Casamento do Matuto do município de Aquidabã, festa essa que através de um Projeto de Lei de nossa autoria é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. Uma festa que leva milhares de pessoas para a cidade de Aquidabã e ao Povoado Cruz Grande e, na ocasião, visualizei vários colegas deputados e deputadas cumprimentando a população daquela região. Parabenizo o povo bom de Aquidabã pela festividade e agradeço ao acolhimento do amigo Everton Salinho lá do Povoado Jurema e a sua família assim, como a todos que participaram do evento com muita tranquilidade”, finalizou.

Fotos: Jadilson Simões