O governador em exercício, Jeferson Andrade, realizou nesta quarta-feira, 3, uma visita institucional à sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Na oportunidade, ele foi recepcionado pelo procurador-geral de Justiça do MPSE, Manoel Cabral Machado Neto. O encontro teve o objetivo de reforçar a boa convivência e as relações institucionais entre o órgão e o Governo de Sergipe.

Acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e do secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, Jeferson Andrade reforçou o compromisso de manter o diálogo aberto com as instituições que zelam pelos direitos dos cidadãos e pelos interesses da sociedade. “É uma visita de estreitamento de relações, como também para levar demandas importantes do Governo do Estado, a exemplo de assuntos inerentes à pasta da Secretaria do Trabalho. Quero reforçar a estima que tenho pelo Ministério Público de Sergipe e destacar que o Governo do Estado continua sendo um importante parceiro nessa sintonia em busca do melhor para o nosso povo”, disse.

O procurador-geral de Justiça do MPSE, Manoel Cabral Machado Neto, frisou que a visita é uma honra para a instituição. “A Constituição sempre estabelece a relação harmônica entre os poderes, e as instituições autônomas também fazem parte dessa relação. A gente sempre destaca que onde existe essa afinidade e concórdia, melhor é para o interesse público. Todos nós trabalhamos para o bem da sociedade. Desta maneira, essa proximidade republicana é algo que facilita muito e contribui para encontrarmos os melhores caminhos em prol da sociedade sergipana”, apontou.

TCE

Após a visita ao MPSE, Jeferson Andrade também esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). “Hoje, eu venho aqui para dizer que o Governo do Estado, assim como a Assembleia Legislativa, está à disposição do Tribunal de Contas. A gente sabe que essa interligação entre os poderes é muito importante, sobretudo para manter a parceria e o respeito”.   

Jeferson Andrade foi recepcionado pelo presidente do TCE, o conselheiro Flávio Conceição; os conselheiros Ulices Andrade, Luiz Augusto Ribeiro, Luis Alberto Meneses, Angélica Guimarães; além dos conselheiros-substitutos Alexandre Lessa e Rafael Fonseca.

“Nos honra muito a visita, pela primeira vez como governador em exercício, do presidente da Assembleia, Jeferson Andrade. É uma parceria que se estende tanto ao governador Fábio Mitidieri como ao presidente da Casa Legislativa”, declarou o presidente do TCE.

Na ocasião, Jeferson Andrade comentou sobre a experiência de estar governador em exercício.  “É uma missão deixada pelo governador Fábio Mitidieri que muito me honra. Por isso, tenho percorrido o estado, tentando alcançar o ritmo do governador Fábio, que é bastante intenso, dando continuidade ao trabalho de levar desenvolvimento e melhoria aos municípios sergipanos. Por isso, já fomos a Nossa Senhora da Glória levar sementes para os produtores rurais. Vamos ainda a Recife (PE), nesta quinta-feira, 4, conhecer a sede de um importante polo tecnológico, no intuito de trazer novidades para cá, com autorização do governador Fábio, que tem a intenção de promover Sergipe. Dessa forma, quanto mais acesso à informação e tecnologia nós tivermos, mais o estado se desenvolverá. Pretendemos, ainda, realizar visitas ao médio e alto sertão sergipano para levar o projeto ‘Sementes do Futuro’, que irá beneficiar Nossa Senhora de Lourdes, Telha, Cedro de São João, Gararu, Graccho Cardoso, entres outros municípios sergipanos. Assinaremos também ordem de serviço para pavimentação nas cidades de Canhoba e Gararu”, pontuou.

Estiveram presentes na visita ao Ministério Público de Sergipe o chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Júnior; o corregedor-geral do MPSE, Etélio de Carvalho Prado Júnior; coordenador-geral do MPSE, procurador Carlos Augusto Alcântara Machado; os também procuradores Jorge Murilo Seixas de Santana; Rodomarques Nascimento, Cristina Mendonça e José Carlos de Oliveira Filho.