O deputado federal João Daniel (PT-SE) acompanhou com preocupação os atos de terrorismo provocados por bolsonaristas em Brasília durante o domingo, 8. Sedes dos três poderes que regem a democracia brasileira foram depredadas e mais de 300 pessoas já foram presas.

Nas suas redes sociais, o parlamentar sergipano pontuou a necessidade de aprofundar as investigações, parabenizou o presidente Lula pelas primeiras medidas anunciadas e cobrou que a delegação de terroristas oriunda de Sergipe, bem como os seus financiadores, sejam punidos.

“Quantos e quais foram os sergipanos que estavam presentes no terrorismo fascista de Brasília?! Quem financiou essa viagem? Precisamos saber e contamos com a colaboração do governador Fábio Mitidieri e do secretário de Segurança Pública João Eloy. Punição imediata já”, cobrou João Daniel.

O parlamentar tomou conhecimento da participação de sergipanos no ato logo quando chegaram as primeiras informações do terrorismo na Capital do Brasil. “Há imagens de um ônibus com diversas figuras conhecidas em nosso estado, além de entrevistas de pessoas que confirmam a naturalidade sergipana. É preciso empenho das autoridades, principalmente de Sergipe, na condução dessas investigações”, completou.

Até o momento, cerca de 300 pessoassergipanos-brqasilia já foram presas em Brasília, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) foi exonerado e o governador Ibaneis Rocha (MDB) afastado do cargo por 90 dias após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Fonte: Ascom João Daniel