O Senador eleito Laércio Oliveira (PP) declarou voto em Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. O anúncio aconteceu neste sábado, 28, em Brasília, quando os partidos Progressistas, Republicanos e Partido Liberal formalizaram um bloco de apoio a Marinho, que vai concorrer com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa, que tenta a reeleição.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Laércio está ao lado de Marinho e explica as razões da sua decisão. "Estou em um encontro muito especial e quero apresentar a todos os sergipanos o meu candidato à Presidência do Senado, temos uma história de amizade que nasceu lá no nosso mandato de deputado federal e a gente seguiu, e Deus quis que hoje nós estivéssemos aqui, em um dia muito especial, e nós teremos agora o nosso presidente ao Senado que é Rogério Marinho", disse.

A eleição para a Presidência do Senado acontece na próxima quarta-feira, 1º, durante o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, quando serão empossados os senadores eleitos e reeleitos. Também haverá a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.