A eleita deputada estadual Lidiane Lucena (Republicanos) recebeu seu diploma nesta segunda-feira (19), pelo Tribunal Eleitoral de Sergipe. A solenidade de diplomação dos eleitos aconteceu às 17h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

Eleita com mais de 37 mil votos, Lidiane iniciará seu mandato em 1º de fevereiro de 2023. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Hoje eu estou realizando um sonho e a diplomação é a concretização dele. Obrigada às mais de 37 mil pessoas que confiaram em mim, sem vocês nada disso seria possível”, disse Lidiane.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse no cargo.

Médica de saúde da família, mãe atípica e primeira-dama de Aquidabã, Lidiane assumirá seu primeiro mandato em 2023. Defensora de uma saúde de qualidade e de um estado mais inclusivo, ela afirma que o seu mandato será pautado no diálogo.

“A inclusão não é uma bandeira política, é a bandeira da minha vida. Incluir é a minha função como ser humano e como mãe. A inclusão, a saúde e educação de qualidade andam de mãos dadas. Não há como fazer um sem fazer o outro. Mas, hoje, minha principal pauta é a vida dos sergipanos. Hoje eu me torno deputada de todos e estou aberta às demandas e ao diálogo para que juntos possamos fazer nosso estado avançar”.

Biografia:

Lidiane Lucena é mãe de quatro filhos, esposa de Mário Lucena, prefeito de Aquidabã, médica de saúde da família, com experiência de quase 10 anos em Unidades Básicas de Saúde.

Em 2022, se candidatou ao primeiro cargo político, o de deputada estadual, e atingiu o segundo lugar geral e o primeiro do partido, o Republicanos. Lidiane teve 37.332 votos