Na manhã desta terça-feira, 22, a vereadora Linda Brasil (PSOL), registrou na sessão um importante apelo feito à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em relação a imunização dos/das estudantes de medicina que estão em estágio clínico.

“Eu queria apelar à Secretaria Municipal de Saúde que atenda o pedido de vacinação dos estudantes de medicina da UFS, que já estão no estágio clínico, os estudantes junto com o Departamento de Medicina já entraram em contato com a Secretaria mas não houve avanço.”, solicitou.

Por estarem em ambiente hospitalar, os estudantes de medicina estão expostos à contaminação por convid-19 tanto quanto os demais profissionais de saúde, já que estão no atendimento direto aos pacientes com quadros clínicos diversos, inclusive com sintomas gripais.

Segundo informações já veiculadas, a relação com os nomes e dados dos estagiários foi encaminhada pelo Departamento de Medicina da UFS, constando aproximadamente cerca 128 estagiários da UFS, além de 50 alunos de enfermagem e mais alguns dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Farmácia, atuantes diretamente na rede hospitalar pública de Sergipe.