A direção do Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM) recebeu Mário Dias, assessor do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, para discutir a liberação de recursos através de emenda parlamentar. Antes de assumir o cargo de ministro do governo Lula, Márcio foi deputado federal até 31 de dezembro de 2022, o que possibilitou que destinasse valores através de suas emendas.

Mário Dias estava acompanhado do presidente do PT de Estância, o ex-vereador José Domingos Machado Soares (Dominguinhos). Eles se reuniram com Max de Carvalho, diretor do HRAM e com Wagner Andrade, diretor Clínico, para dialogar sobre as necessidades do hospital.

Na oportunidade, Mário Dias informou aos diretores do HRAM que Márcio Macedo havia destinado a quantia de R$ 1 milhão para o HRAM. “Márcio Macedo, enquanto deputado federal, destinou essa emenda para o Amparo de Maria, por entender a importância deste hospital para Estância e toda a região. São recursos que irão possibilitar investimentos e melhorias dos serviços ofertados pelo hospital”, destacou Dominguinhos.

FEDERASE

Assessores do ministro também estiveram reunidos com a diretoria da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe (FEDERASE) para ouvir as principais demandas do setor, além dos números que representam essas instituições para o sistema público de saúde do estado. Para a presidente da Federação, Márcia Guimarães, foi um momento importante para a troca de informações e encaminhamento das principais necessidades dos filantrópicos em nível federal.

“Foi com muita alegria que recebemos a visita da equipe de assessoria do ministro Márcio Macedo. Tivemos o compromisso do seu apoio com a causa dos Hospitais Filantrópicos e também sobre as emendas parlamentares, destinadas por ele enquanto deputado federal, aos hospitais associados à Federação”, destacou Márcia Guimarães.