Foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) nesta sexta-feira (17) a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão. A propositura foi uma iniciativa do deputado Marcelo Sobral (União Brasil) por meio do Projeto de Resolução 127/2024.
Foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) nesta sexta-feira (17) a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão
A solenidade ocorreu durante a palestra sobre a Atualização do Código Civil. O evento, foi organizado pela Revista Justiça & Cidadania e contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e teve as presenças do governador Fábio Mitidieri (PSD), e do presidente do Poder Judiciário Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.
Na oportunidade, o ministro do STJ apresentou aos magistrados, advogados, estudantes de direito as principais inovações propostas e debaterem os potenciais impactos dessas mudanças na sociedade brasileira. Na oportunidade, ele também comemorou o recebimento da honraria.
“Estive em Aracaju por diversas vezes para ministrar palestras e me afeiçoei com essa maravilha que é este estado. Então fico muito feliz por poder destacar isso como cidadão sergipano”, celebrou ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão.
Para o deputado Marcelo Sobral, a entrega da honraria destaca o trabalho exercido pelo ministro Salomão em favor da sociedade sergipana e brasileira. “O ministro Salomão é atualmente é vice-presidente do STJ e exerceu diversos outros cargos importantes. Como advogado e exercendo o cargo de deputado estadual, para mim é uma satisfação muito grande conceder este título de cidadania sergipana a uma pessoa como um currículo e um trabalho tão grandioso como este”, enfatizou.
Para o governador de Sergipe Fábio Mitidieri o ministro Salomão é uma referência para a justiça brasileira. “O ministro Salomão visita com frequência e tem um legado de serviços prestados. Eu estou muito feliz por este dia e também pela homenagem ocorrida no dia de hoje”, afirmou.
Presente na solenidade, o presidente do TJ/SE Ricardo Múcio parabenizou o ministro pelo Título de Cidadania. “O seu trabalho, ações e decisões proporcionou inúmeros benefícios aos sergipanos e também ao estado”, declarou.
O homenageado
O Ministro Dr. Luis Felipe Salomão, natural de Salvador, nascido em 18 de março de 1963, é um magistrado e jurista brasileiro, atualmente Ministro Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e membro da Corte Especial.
Ele é responsável por presidir e coordenar a comissão de juristas que elaborou o anteprojeto de revisão e modernização do Código Civil. O ministro Exerceu a Presidência da Quarta Turma de agosto/2021 a agosto/2022, e em agosto/2011 a agosto/ 2013; Foi Presidente também da Segunda Seção agosto/2013 a agosto/2015. Foi membro da Comissão de Documentação, presidiu a Comissão de Regimento Interno e foi Diretor da Revista do STJ.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese