Repercutiu nos principais veículos de imprensa do país o posicionamento do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, em relação ao anuncio, feito pelo presidente Donald Trump, de taxação, em 50%, sobre os produtos brasileiros. Márcio concedeu, nesta quarta-feira, 9, entrevista ao programa “Noblat blá blá”, do portal Metrópoles, para comentar o tema.
”É preocupante porque são coisas absurdas. É um pouco do método da extrema-direita, que tem como instrumento de trabalho o caos. Não se sabe se ele está falando a verdade. Ele fez isso com a China e depois voltou atrás”, disse Macêdo.
O ministro considerou que o texto ataca instituições brasileiras, incluindo o Poder Judiciário. “Tem algumas coisas que são uma tentativa de invadir a soberania do país, de colocar em xeque o Poder Judiciário”, declarou.
Para Márcio, a taxação anunciada por Trump “não é contra o governo, é contra o Brasil”. O ministro ainda afirmou que Trump “defende um aliado político dele para atacar um país”. “Isso não é razoável”, afirmou.
A entrevista do ministro logo ganhou destaques nos maiores portais de notícias do Brasil, a exemplo do O Globo, Valor, Infomoney, Poder 360, Terra, Exame, Reuters, entre outros.
A entrevista pode ser assistida neste link: https://www.youtube.com/live/70ESLRnGP5M?si=4EocHM97sGABK5bQ