Maior resistência cardíaca, regulação da pressão arterial, fortalecimento muscular,  expansão pulmonar,  ativação da circulação sanguínea,  maior condicionamento físico,  redução do estresse e da ansiedade e evolução da atividade cognitiva.  Estes são alguns dos benefícios do esporte para a vida e para a saúde física e mental do indivíduo.

O esporte foi pauta da visita feita pelo vereador Nitinho Vitale  (PSD) à secretária de Estado do Esporte,  Mariana Dantas, na manhã desta segunda-feira, 20. "Mariana é sempre muito solícita e competente. Sergipe pode esperar porque vem muita coisa boa por ai", resumiu o parlamentar.

Durante a visita,  o vereador esteve acompanhado por Johan Rodrigues, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, e por Cleverton Nogueira, presidente do grupo de pedal Roda Presa.
Johan Rodrigues apresentou demandas da FSC, com vistas à participação de Sergipe no Campeonato Norte-Nordeste,  que acontecerá, em agosto, no estado de Roraima.

Mariana Dantas falou sobre o planejamento estratégico e reestruturação da secretaria e revelou a expectativa da reativação do Bolsa Atleta a partir de 2024.
Ainda durante a visita,  Nitinho fez questão de entregar um exemplar da revista: "Nasce a nova Câmara de Aracaju", um resumo da gestão dele na Câmara Municipal de Aracaju durante o período de 2017 a 2022.