Nesta terça-feira, 20, o Sistema Atalaia de Comunicação promoveu o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Aracaju, e Niully Campos, candidata pelo PSOL, emergiu como um dos principais destaques. Ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Alexis Pedrão, Niully demonstrou firmeza e clareza em suas propostas, destacando-se pela coragem de enfrentar os adversários e trazer à tona questões de grande importância para a cidade.

No debate, Niully não hesitou em criticar duramente a postura da atual gestão e seus concorrentes. "A Emília candidata diz uma coisa, mas a Emília vereadora fez outra", disse Niully, referindo-se à incoerência entre as promessas de campanha e as ações tomadas no passado. Ela ainda reforçou que, enquanto Aracaju enfrentava graves problemas, a postura da então vereadora Emília foi de silêncio absoluto. "É como a extrema-direita que se diz representante do 'cidadão de bem', mas não perde a chance de tirar vantagem quando pode. Emília mostra o tempo todo que é a candidata do bolsonarismo em Aracaju", afirmou.

Niully fez questão de expor o que considera como "maquiagem política" de seus adversários. "O candidato de Edvaldo pensa que Aracaju é a Suíça, fala muito de números, mas tem pouca vivência com a Aracaju de verdade e os seus problemas reais", criticou, destacando que apenas quem não está envolvido em "acordões" pode propor soluções viáveis para a cidade.

Durante o debate, Niully Campos também fez questão de questionar a ausência da candidata Yandra de André, apontando que a falta de participação em um momento tão importante é prejudicial para a democracia. Niully criticou, ainda, a perpetuação de dinastias políticas na cidade. "Entregar essa cidade à política do ódio e do atraso, transformando Aracaju em uma capitania hereditária, passando de pai para filha, é um retrocesso que não podemos permitir", afirmou. 

Para Niully, é fundamental que Aracaju seja liderada por pessoas comprometidas com a verdadeira mudança e não com a manutenção do poder. O debate foi mais uma oportunidade para Niully Campos reforçar a mensagem de que ela e Alexis Pedrão estão prontos para liderar uma transformação em Aracaju. 

"Vamos caminhar de mãos dadas, com coragem, por uma Aracaju para todas as pessoas", concluiu Niully. A candidata reiterou seu compromisso com uma cidade mais justa, democrática, diversa e sustentável, colocando a coragem e a verdade como pilares de sua campanha.