Durante discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 10, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) fez um pronunciamento enfático sobre os 161 anos de emancipação política de Nossa Senhora do Socorro, celebrado em 7 de julho.

Embora tenha iniciado com palavras de carinho e reconhecimento pela cidade onde vive há mais de três décadas, a parlamentar não poupou críticas à atual gestão municipal e fez questão de esclarecer à população que as obras hoje alardeadas como avanços são, na verdade, resultado de um trabalho iniciado nos últimos oito anos.

Segundo a deputada, os investimentos que vêm sendo executados, são resultados do programa “Avança Socorro” e foram articulados na gestão do ex-prefeito Padre Inaldo (PP), com apoio do Governo Federal, e garantidos ainda em sua administração municipal.

“Esses investimentos não são promessas da atual gestão. São conquistas reais, frutos de articulação séria com o Governo Federal, especialmente através do ministro Márcio Macêdo, ainda durante o governo anterior”, pontuou Carminha.

O “Avança Socorro” prevê mais de R$300 milhões em obras estruturantes e ações em áreas essenciais como saúde e infraestrutura. No campo da saúde, por exemplo, estão asseguradas a implantação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Jardim, Parque dos Faróis, Novo Rumo, Complexo Habitacional das Mil Casas e Fernando Collor, além de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nos bairros Jardim e Parque dos Faróis, e uma policlínica no Marcos Freire I. Carminha destacou que acompanhou de perto a aprovação desses projetos junto ao governo federal.

“O que está sendo feito hoje é a colheita de um trabalho plantado no passado, com responsabilidade, planejamento e compromisso com a população socorrense. Não se trata de uma nova política, mas da execução de projetos já pactuados, com financiamento garantido”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, Carminha reforçou que essas conquistas foram fruto de um esforço coletivo entre a gestão passada da Prefeitura de Socorro, o Governo Federal e parlamentares comprometidos com o município. Para ela, o crédito deve ser dado a quem de fato trabalhou para que essas obras saíssem do papel.

“Reconheço o papel fundamental do ex-prefeito Padre Inaldo, que não mediu esforços para que tudo isso se concretizasse. O povo socorrense precisa saber quem realmente trabalhou para melhorar a vida das famílias desta cidade”, afirmou.

Ao final de sua fala, a deputada deixou uma mensagem de esperança e reafirmou seu compromisso com o povo de Socorro: “Nosso compromisso é com a verdade, com a dignidade e com o desenvolvimento justo. Que venham mais anos de avanços — reais, não de propaganda — para cada comunidade desta terra de fé, resistência e coragem”, concluiu.

Foto: Márcia Aguiar