O vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) esteve, de forma espontânea, segundo assessoria, prestando esclarecimentos à autoridade policial na capital sergipana, na manhã de hoje (17). Em nota, a equipe jurídica reafirmou que não há nenhum envolvimento do parlamentar em ações ilícitas em relação ao porte de armas de fogo ilegais ou de animais silvestres. A nota traz também informações acerca da continuidade dos trabalhos do parlamentar na Câmara Municipal.  

Já em discurso na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara, Sávio reforçou que certos profissionais da imprensa não tiveram base para divulgar especulações e pediu respeito. “Muita coisa foi irresponsavelmente divulgada ao vento, sem base para tanto. Inicialmente, preferi o silêncio e a reflexão. Escolhi falar aqui apenas e tão somente depois de cumprir meu dever de cidadão e comparecer, espontaneamente, à autoridade policial”, explica. 

Com transparência, o parlamentar deixou claro que tem posse de arma de fogo, o que está dentro da lei. “Deixo claro que não possuo arma ilegal. Tenho sim posse de uma registrada, dentro da lei, que está à disposição das autoridades deste Estado. Venho aqui dizer aos colegas que não sou criminoso e que tudo será esclarecido ao final, quando a verdade prevalecerá”, disse o vereador. 

Sávio também agradeceu as mensagens de apoio recebidas pelos colegas parlamentares e a sociedade. “Pude desfrutar da mão amiga e de muitas palavras e gestos sinceros de apoio vindas daqui e do povo aracajuano. Meu muito obrigado. Só eu sei o quanto é valoroso poder contar com o apoio de todos vocês”, conclui.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A defesa técnica do vereador de Aracaju, José Sávio Gois Silva, vem a público esclarecer notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais acerca de investigação deflagrada recentemente pela Polícia Civil, com a Operação Underground. 

Inicialmente, vale destacar que o vereador emite esta nota, somente após comparecer espontaneamente perante a autoridade policial para prestar os seus devidos esclarecimentos, o que ocorreu hoje, em 17/05/2023. 

Portanto, com a tranquilidade de quem está ao lado da verdade, a defesa do vereador declara que o parlamentar não tem qualquer envolvimento ilícito com as pessoas investigadas na operação, tampouco efetivou qualquer transação de compra, venda, posse ou porte de armas de fogo ilegais ou de animais silvestres. 

Informa, por oportuno, que detém sim a posse de uma única arma de fogo devidamente registrada nos órgãos competentes, portanto, legalizada, mas que mesmo assim já foi, espontaneamente, colocada à disposição da polícia civil para procedimentos que julgar necessários. 

Assim, certo de que o mal entendido já começa a ser devidamente esclarecido, o vereador espera e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos, certo de que, ao final, a verdade prevalecerá!  

Atenciosamente,
Aurélio Belém do Espírito Santo
Advogado

Por Assessoria do Parlamentar