Entre os planos de ação do gestor, estão a entrega de mais duas mil casas populares e o calçamento do Guajará, Santa Cecília, Boa Viagem e Piabeta 

Em quase uma hora de entrevista à Rádio Liberdade FM, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, destacou, na manhã desta quarta-feira, 22, o trabalho de desenvolvimento que vem realizando no município desde 2017 – ano que assumiu o primeiro mandato.

Ao radialista Raimundo Morais, Padre Inaldo iniciou o bate-papo destacando a valorização do professor e o significativo crescimento da rede de educação municipal.

Entre os destaques da pasta, estão a recente concessão do reajuste salarial de quase 15% do magistério, as mais de 40 escolas municipais reformadas e a entrega de mais duas creches – com previsão de inauguração ainda este ano. “Todo esse trabalho de incentivo pode ser visto no aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, na grande procura por matrículas na nossa rede de ensino e no crescimento de número de vagas na educação infantil, que na antiga gestão era 250 e, agora, como o nosso trabalho, chega a quase 3.500 vagas para as nossas crianças”, destacou com grande alegria.  

Na interação com os ouvintes, Rogenes, do Fernando Collor, perguntou ao prefeito sobre o calçamento do Guajará.  Padre Inaldo disse que quer fazer um trabalho de qualidade no Guajará e não está de braços cruzados. “É um projeto que a Prefeitura de Socorro não consegue fazer sozinha, porque é um investimento muito alto. Por isso, eu já estive com o Governador do Estado para pedir apoio. Também estive na Deso para solicitar que regularizem a água e o esgoto do Guajará para que ,quando a gestão começar o trabalho, não encontre dificuldades. Graças a Deus, o governador Fábio Mitidieri conhece o problema do Guajará e já garantiu que irá nos apoiar nessa obra”, informou. 

Investimentos de de $ 15 milhões 

Um ouvinte perguntou sobre a possibilidade da abertura de uma avenida entre o Novo Horizonte e o Distrito Industrial de Socorro. O prefeito disse que há sim a possibilidade. Ele fez um pedido de emenda ao senador Laércio Oliveira para a melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial. Além disso, o prefeito informou que esteve na Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise) para também buscar parceria para a qualidade da região.

“O governador do Estado também garantiu apoio nesse projeto que abrange não só abertura de ruas como também drenagem, pavimentação e o reforço da iluminação”, garantiu. . 

O ouvinte de nome Garcez ressaltou o trabalho do prefeito em Socorro e mostrou indignação quanto à perseguição da aposição ao prefeito. “Padre Inaldo leva pancada manhã, tarde e noite. Mas isso só mostra que ele está no caminho certo, tanto que se tornou uma liderança no Estado. Isso foi observado na eleição da deputada Carminha Paiva. O prefeito mostrou que o povo confia no projeto dele”, disse Garcez. 

Ao ouvinte, Padre Inaldo afirmou que a resposta que ele dá a oposição é com obras e com trabalho. “Não tem como depreciar a nossa gestão, porque as obras estão aí para qualquer um ver. Entregamos mil casas, calçamos ruas, construímos postos de saúde, praças, valorizamos o servidor municipal e tantas e tantas outras importantes ações que só a oposição finge não enxergar. E vamos dar prosseguimentos ao desenvolvimento, agora vamos construir mais duas mil casas populares”, adianta o prefeito. 

Além de mais essa grande obra, durante a entrevista, o prefeito também informou sobre o projeto de investimento de aproximadamente R$ 15 milhões no calçamento de ruas do Santa Cecília, Boa Viagem e da Piabeta. “No Santa Cecília já iniciamos o calçamento de algumas ruas. No Boa Viagem já está em andamento o serviço de drenagem. A empresa que presta o serviço deu uma parada agora porque espera mais uma parte do pagamento por meio da Caixa Econômica, já que ali é um trabalho que deve ser feito de uma vez só, por ser uma localidade que passa veículos pesados. E, dentro desse valor, também está incluído o calçamento de ruas da Piabeta. Se os processos licitatórios seguirem sem contratempos, a previsão é que essas obras iniciem ainda nesse primeiro semestre”, avisa. 

Ao final da entrevista, Raimundo Morais questionou ao prefeito sobre como a deputada estadual Carminha Paiva irá ajudá-lo na gestão de Socorro e sobre o nome que será indicado para a sucessão de prefeito em 2024. “Carminha está nos ajudando na busca de mais apoios do Governo do Estado para o desenvolvimento do nosso município. Quanto ao nome que irá disputar o cargo de prefeito, ainda é muito cedo para essa análise. No momento, a minha dedicação está inteiramente voltada para buscar recursos que tragam qualidade de vida para Socorro”, finalizou Padre Inaldo, agradecendo pela entrevista e a participação dos ouvintes.