Na quarta-feira, 27, a Câmara de Aracaju aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 249/2013 de autoria do vereador Breno Garibalde.

Pensando em dar condições mais dignas de trabalho aos profissionais da limpeza urbana, o PL trata da obrigatoriedade de órgãos públicos da administração direta e indireta, restaurantes, hotéis, shoppings e demais estabelecimentos comerciais em geral a disponibilizarem gratuitamente suas instalações sanitárias aos garis e demais trabalhadores da limpeza urbana de Aracaju.

“Sabemos o sofrimento diário desses profissionais que são tão importantes para a nossa cidade, que passam o dia debaixo de sol quente para deixar a cidade limpa para a população. Então, esse projeto vem no intuito de dar mais dignidade a esses trabalhadores, principalmente às mulheres agentes, que sofrem ainda mais”, afirma o parlamentar.

Breno alerta para a necessidade do cumprimento da lei, após sanção da Prefeitura de Aracaju. “Você que é proprietário de algum estabelecimento comercial como bar, lanchonete, restaurante, oferte os banheiros aos trabalhadores da limpeza urbana, agora por meio de lei”, conclui o vereador.