Ficou tensa a reunião ocorrida nesta terça-feira (14), em Umbaúba, durante a visita dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT), que representam a Comissão dos Direitos Humanos do Senado, com o prefeito Humberto Maravilha (MDB).

O prefeito de Umbaúba criticou o uso político do caso Genivaldo, que morreu durante uma operação desastrosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 25 de maio. Humberto questionou, durante a fala de Rogério Carvalho, se o senador estaria ali caso não fosse ano político.

"Será que se fosse ano polítco, você estaria aqui, dessa forma?, perguntou Maravilha. Rogério interrompeu a fala do prefeito e pediu respeito. “Prefeito, o senhor respeita a minha fala? Eu vou falar o que meu sentimento e que a minha posição me permite que eu fale. Por favor”, disse Rogério.

"Se o senhor me respeita, então deixe eu concluir a minha fala", pediu Rogério, quando em seguida o prefeito disse: "O senhor pode falar o dia todo se quiser". Rogério então pergunta se o prefeito está o provocando. "Eu preciso ser respeitando. O senhor não está me respeitando".

Também estiveram no encontro o deputado federal João Daniel (PT), a pré-candidata a deputada federal e ex-vice governadora do Estado,  Eliane Aquino (PT), além de outras lideranças.