O Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Aracaju, Jefferson Lima, defendeu a criação de uma  Comissão Permanente de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores, sobre o vazamento do óleo nas praias e não poupou criticas ao Governo Federal.

Ele participou de um mutirão de limpeza ocorrido no último final de semana na praia da Cinelândia e viu de perto os estragos provocados pelo desastre ambiental. "Na atuação omissa do Governo Federal, o trabalho do Parlamento se torna muito importante e necessário. Temos que investigar a origem do óleo vazado nas praias de Aracaju e punir os culpados", disse.

Jeferson lembrou que já são mais de 60 dias após o surgimento das primeiras manchas. "Uma situação de filme de terror, muito óleo espalhado na areia e dentro da água. Encontramos pessoas que construiu a vida sob a benção do mar agora teme o que virá nas ondas", pontuou.

O petista também ressaltou o prejuízo provocado para o comércio da capital. "As praias poluídas para banho e para pesca. Na região da Cinelândia, os comerciantes preocupados com o fraco movimento neste período de férias que vem pela frente. Muitas famílias correm o risco de passar fome. As pessoas estão com medo de comprar marisco e peixe", completou.