O senador Rogério Carvalho (PT) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira, 28, para criticar a lentidão do Governo do Estado em relação às obras do Hospital do Câncer, que vem se arrastando há alguns anos. A construção da unidade, localizada na região do Centro Administrativo, no bairro Capucho, em Aracaju, vem sendo alvo de diversos escândalos desde que se iniciou, em 2015, e, até o momento, ainda está longe de ser concluída.

Na última terça-feira, dia 27, porém, um fato envolvendo o hospital chamou a atenção. O governador Belivaldo Chagas (PSD) resolveu visitar a obra e realizou, no entendimento de Rogério Carvalho, uma “festa na laje” ao lado de aliados. Fator que, para o senador dos sergipanos, representa o “atestado de incompetência do governo das obras paradas”.

“Em 5 anos à frente do Poder Executivo, Belivaldo retoma as obras do Hospital do Câncer só no último ano de gestão e ainda comemora de maneira cínica, como se ao subir uma laje ‘tá resolvido’”, alfinetou Rogério, fazendo uma referência ao slogan utilizado por Belivaldo.

Carvalho relembrou, também, que o projeto do Hospital do Câncer foi apresentado por ele, quando foi secretário de Saúde do ex-governador Marcelo Déda, ao então ministro da Saúde Alexandre Padilha. “Fui o primeiro a apresentar o projeto do Hospital do Câncer ao então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda como Secretário da Saúde de Déda. De lá pra cá, muita coisa se perdeu pelo caminho, infelizmente”, lamentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação