O senador Rogério Carvalho (PT) se reuniu, na manhã desta terça-feira, 17, com o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para debater estratégias de enfrentamento à fome e miséria no Brasil. Na oportunidade, também foram discutidas medidas com foco no desenvolvimento social.

De acordo com Rogério Carvalho, no atual momento, a principal prioridade é “tirar o Brasil do mapa da fome”, sendo algo considerado como “urgente e imprescindível”. “Discutimos ideias e projetos nas mais diversas áreas sociais, pois temos como meta conseguir que, em 2 anos e meio, todos os brasileiros possam fazer as 3 refeições por dia”, explicou.

“Isso não é uma questão política, é uma urgente necessidade. É a defesa da dignidade humana e uma missão de todos aqueles que lutam por um país desenvolvido, inclusivo e sem miséria”, acrescentou.

*Ministério da Saúde*
Também durante a manhã, o senador Rogério se reuniu com Swedenberger Barbosa, secretário executivo do Ministério da Saúde, onde foram apresentados “sugestões para tornar serviços mais acessíveis à população”.

“Tivemos uma conversa muito técnica, onde pude apresentar minhas sugestões, enquanto especialista em Saúde Pública, para tornar o Ministério mais próximo dos cidadãos e os serviços verdadeiramente acessíveis a todos os brasileiros”, pontuou.