O vereador Ricardo Marques (Cidadania) disse, através de suas redes sociais, que irá acompanhar de perto toda a reforma da Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva que pegou fogo no final do mês de maio. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União e custará aos cofres públicos mais de 2 milhões e 700 mil reais.

A decisão de reformar a unidade partiu da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o contrato foi firmado através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Construtora Celi. O prazo de execução da obra é de 60 dias. “Todos nós lamentamos o que aconteceu no Nestor Piva, inclusive eu estive lá no dia do incêndio conversando com os pacientes, familiares e profissionais que trabalharam no dia dando todo o apoio. Retornei à Unidade alguns dias depois e vi que havia uma reforma sendo feita. Agora existe a publicação em diário oficial sobre a reforma e o valor que será utilizado é alto, por isso precisamos ficar atentos na utilização desse recurso”, explica o parlamentar.

“Já estamos chegando em 30 dias da data que ocorreu o incêndio e, até o momento, ainda não temos informações sobre as causas do acidente. Já protocolei na Câmara Municipal de Aracaju um Requerimento solicitando todos os laudos do Corpo de Bombeiros, IML e Polícia Civil. Infelizmente, foram registrados cinco óbitos naquele dia, não podemos deixar que isso seja esquecido com o tempo, os familiares das vítimas merecem uma explicação e se houverem responsáveis, deverão ser punidos”, cobra o vereador.

O parlamentar afirma ainda estar reunindo todas as informações detalhadas do que está previsto na reforma. “Estamos fazendo um levantamento completo dos danos e de tudo o que está contido na dispensa de licitação, acredito que não deve existir nenhum excesso, mas devemos sempre ficar de olho. Afinal, é dinheiro público”, conclui Ricardo Marques.

Fonte: Assessoria