Neste domingo, 14, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) utilizou suas redes sociais para reafirmar seu compromisso com a volta da atuação plena da Petrobras no estado de Sergipe. O parlamentar destacou que essa pauta sempre foi uma de suas principais bandeiras no Senado Federal, evidenciada por incontáveis posicionamentos ao longo de seu mandato.

Carvalho, que buscou diálogo internacional sobre o assunto, ressaltou que também participou de missões nos Estados Unidos, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, com foco na ampliação do entendimento em relação ao tema. “Sempre demonstramos interesse em compreender a dinâmica do mercado de gás e óleo, sobretudo quando se trata da Petrobras em Sergipe”, disse.

Ele ainda rebateu críticas sobre sua posição em relação ao assunto, considerando-as como “infundadas e distorcidas daquilo que demonstramos ao longo dos anos”. “ Nossa luta e defesa do tema ‘Volta, Petrobras’ não é algo que surgiu agora. Essa sempre foi uma de nossas principais bandeiras!”, reiterou.

“E isso é facilmente percebido em uma busca rápida dos nossos posicionamentos nas redes sociais, imprensa e Senado Federal. Essas questões sempre revelaram nosso esforço em aprofundar o conhecimento sobre assuntos cruciais para a economia brasileira, além de ressaltar nosso interesse com o desenvolvimento do nosso estado e bem-estar dos sergipanos e sergipanas”, acrescentou.

Além disso, Carvalho destacou seu esforço em aprofundar o conhecimento sobre assuntos indispensáveis para a economia brasileira, evidenciado pela participação na feira de óleo e gás no Texas, nos Estados Unidos, em 2022. “Isso reitera nosso interesse e diálogo internacional com o assunto, fortalecendo laços com a Petrobras e sindicatos dos petroleiros”, explicou.

A divulgação transparente de suas ações em relação à Petrobras, tanto nas redes sociais quanto para a imprensa nacional e sergipana, continuou o senador, reforçou a compreensão do público sobre sua real posição. “Portanto, seguimos firmes em nossa defesa ininterrupta dessa pauta essencial para todos. Volta, Petrobras!”, concluiu.