As manchas de óleo que vem se alastrando pela costa nordestina desde o início de setembro foi tema amplamente debatido na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta- feira, 24, pelo vereador Seu Marcos (PHS). O parlamentar questionou a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, à capital sergipana.

Indignado com a falta de ações concretas do Governo Federal, Seu Marcos destacou a falta de respeito com o povo nordestino. “São 52 dias de desastre ambiental. Aí vem o ministro dizer que vai liberar recursos e kits para Aracaju. Por que não fizeram isso no começo? Só agora o governo decide mandar recurso? Após 52 dias de desastre? É absurdo. Esse é um problema de todos, mas a maior responsabilidade é do Governo Federal", alertou.

Seu Marcos falou ainda sobre a visita do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. “O ministro do Meio Ambiente veio duas vezes à Aracaju, entrou calado e saiu mudo. Nada fez. Espero que Gustavo Canuto cumpra o que prometeu e não faça como fez no município de Riachuelo: prometeu liberar o dinheiro e não liberou. São quase 2 meses sem ações, um desgoverno", recriminou o parlamentar.

Ainda em seu discurso, Seu Marcos cobrou uma atuação mais firme dos veículos de comunicação e dos políticos do Estado. “Não sou de criticar, nem de falar de assuntos nacionais, mas vejo a imprensa sergipana sem fazer alarde, os parlamentares todos calados. Ninguém fala quase nada. Agora, briguinha para defender Lula ou Bolsonaro não param. Vamos falar do povo que está sofrendo. Minha indignação e repúdio para esses maus administradores. Vamos resolver o problema, depois a gente procura saber quem são os culpados”, concluiu o parlamentar.

CMA