A comunidade do bairro Japãozinho, na zona norte de Aracaju, está sofrendo com a ausência de ônibus do transporte coletivo e a demanda foi apresentada pela vereadora Sheyla Galba (União Brasil) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (24) ao solicitar a ampliação do serviço naquela região.
A 3ª secretária da CMA esteve com moradores da localidade que relataram uma rotina exaustiva por conta da insuficiência do número de veículos que atende a comunidade atualmente. Ela exemplificou a situação com a imagem de uma rua de ladeira extensa por onde não passa nenhum ônibus.
“As pessoas dessa região estão sofrendo porque apenas a linha Sanatório/Centro passa por aqui, e ainda assim, elas precisam andar longas distâncias até o ponto de ônibus de dia e de noite. Estamos falando de idosos, pessoas com compras e mães com seus filhos que dependem desse serviço”, descreveu Sheyla, ao reforçar a necessidade de melhorias também na frota de ônibus.
O pleito pela construção de uma creche na localidade também foi apresentado pela vereadora após ouvir o relato de mulheres que estão com dificuldade para exercer suas atividades profissionais por não ter com quem deixar seus filhos. “São mães que precisam escolher entre trabalhar ou cuidar dos filhos, mas que também têm direito a buscar sua independência, a produzir para ajudar na renda familiar”, defendeu Galba na tribuna do Legislativo.