A enfermeira e ex-secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, deixou a superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) nesta quinta-feira, 14. 

Segundo a nota, um dos motivos seriam algumas mudanças que estariam ocorrendo no serviço, mais especificamente na Central de Regulação de Urgência (CRU).

Conceição assumiu o cargo no dia 7 de janeiro deste ano. Foi a sua segunda passagem como superitendente do SAMU. Em 2015, ela assumiu a direção do órgão, cargo que ocupou até março de 2016, quando foi nomeada secretária de Estado da Saúde, comandando a pasta até janeiro de 2017.

Confira a nota:

Amigos

Comunico a todos vcs que a partir desta data (14/11/2019) me afasto da Superintendência do SAMU 192 Sergipe.

Nesses quase 11 meses tive o imenso prazer de conviver com cada um de vocês e pude sentir de perto o compromisso, eficiência, competência, respeito e amor com nosso serviço.

Se hoje eu pudesse montar um grande serviço, com certeza seria vocês minha equipe.

Estão havendo algumas mudanças e não aceito que seja fragmentado nosso serviço, ficando a Central de Regulação de Urgência (CRU) separado do SAMU 192 Sergipe. Não vejo prosperar corpo sem coração.

Meu pedido é que cuidem do nosso serviço, ele precisa ser lapidado a cada dia, independente de quem esteja na frente lembre que a inteligência do serviço está na central de regulação e na brilhante atuação de cada um de vocês meus amigos. O SAMU é nosso é de nossa população. Lamentavelmente estão querendo ser dono de um serviço que é do nosso povo.

Meu agradecimento a cada um de vocês que me aturaram nesse período.

Continuem nessa mesma integridade, transparência com respeito e amor ao serviço público.

Estarei presente em orações pra todos vocês que fazem o SAMU 192 Sergipe.

Beijos