Evento acontece nesta quinta-feira e conta com a parceria da Clínica Diaverum

Comemorado em 9 de março, o "Dia Mundial do Rim", traz um alerta importante: a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de prevenção. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, atualmente no Brasil, 850 milhões de pessoas possuem a doença. Os fatores de risco da doença incluem diabetes, hipertensão, obesidade e sedentarismo, entre outros. 

Para informar quais as principais causas, formas de prevenção e tratamentos para as doenças renais crônicas, uma ação educativa gratuita, em parceria com a Clínica Diaverum, será realizada na próxima quinta-feira, no RioMar Aracaju. Serviços como aferição da pressão arterial, teste rápidos de glicemia serão ofertados. 

Durante as abordagens, a equipe da Diaverum formada por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e nutricionista estará à disposição do público para tirar dúvidas e passar orientações de cuidados dos rins aos diabéticos e conscientizar as pessoas sobre a saúde preventiva dos rins.

A ação educativa acontecerá no corredor de acesso ao GBarbosa, piso L1, do Ga quinta-feira, 9, das 10h às 22h.

Serviço

O quê? Ação educativa alusiva ao Dia Mundial do Rim, com exames rápidos gratuitos.

Quando? Quinta-feira, 9, das 10h às 16h.

Parceiro? Clínica Diaverum

Onde? No corredor de acesso ao GBarbosa, piso L1.

Serviços ofertados? Aferição da pressão arterial, teste rápidos de glicemia, orientações da equipe multidisciplinar da clínica sobre prevenção das doenças renais e cuidados dos rins aos diabéticos.

Acesso? Gratuito.

Classificação? Livre.