A alta na demanda por graduações EAD na área de Saúde é reflexo da importância dos profissionais da área no período pandêmico.

Segundo o levantamento de dados realizado pelo Censo da Educação Superior, no ano de 2020, o curso de Farmácia teve um aumento na procura de 416%, o curso de Biomedicina também teve uma procura alta de 190%, Nutrição com 70,5% e Enfermagem, com 30,4%. 

Segundo o levantamento, a procura na área da Saúde também aumentou em outras graduações EAD. A coordenadora de área da Saúde da Unit EAD, professora Juliana Mendonça, atesta essa informação do Censo. 

Para se ter ideia, na Unit EAD, os cursos da saúde mais procurados neste período foram Gastronomia e Estética e Cosmética. Neste primeiro semestre de 2022, os cursos mais procurados foram Nutrição, Gastronomia, Estética e Cosmética e Educação Física, tanto no polo de Aracaju quanto no de Propriá.

Para Juliana Mendonça, a alta demanda por graduações na área de Saúde também no EAD é reflexo da importância desses profissionais no período da pandemia. 

Para além desse fator, a onda de crescimento nas áreas também é devido a boa taxa de empregabilidade, já que os profissionais formados em áreas da saúde passaram a ser altamente requisitados, principalmente nos últimos anos de período pandêmico. 

“São profissões que têm uma característica empreendedora. Na pandemia muitas pessoas precisaram se reinventar e buscaram alternativas acessíveis para se qualificarem e montarem seus negócios, além da flexibilidade nos horários para estudo e estrutura diferenciada que temos de laboratórios também na Unit EAD”, pontua Juliana Mendonça.