Os últimos cinco anos têm sido transformadores para a equipe pedagógica e para os estudantes da Estácio Sergipe. Em 2019, após 17 anos de atuação no estado, a instituição foi reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como um Centro Universitário, ganhando maior autonomia e confirmando a qualidade do seu modelo de educação. Conforme estabelecido no Decreto 9.235/2017, os Centros Universitários são reconhecidos pela excelência do ensino proporcionado, demonstrada pela competência de seu corpo docente e pelas condições favoráveis ao desenvolvimento acadêmico oferecidas à comunidade escolar.
Nessa trajetória ascendente, a liderança atual da instituição, sob a direção do reitor Wescley Andrade (primeiro sergipano a ocupar esse cargo desde a inauguração do campus) encerra o ano de 2023 com triunfos significativos e anuncia novidades para o próximo ano. “A gente está muito preparado para o ano que se avizinha”, destaca Márcio Cardoso, diretor Regional Nordeste da Estácio, durante visita à sede do Centro Universitário em Sergipe. “É um ano bastante promissor para o segmento de ensino superior, e eu tenho a convicção de que a Estácio Sergipe está preparada para toda a transformação que está por vir”, complementa.
Cardoso reforça ainda a qualidade da estrutura do campus em Sergipe e o modelo de ensino inovador da Estácio. “Hoje na capital Aracaju, nós estamos em uma localização privilegiada, temos um prédio novo e muito bem cuidado, acessível e com a melhor infraestrutura”, salienta.
“Temos também um corpo docente altamente qualificado e um modelo de ensino totalmente inovador, em que os estudantes são o centro do processo de ensino-aprendizagem. Estamos no lugar certo, na hora certa e com muitas novidades para receber os nossos alunos para o próximo ano”, acrescenta.
Uma das novidades da Estácio Sergipe para 2024 é a ampliação da oferta formativa com novos cursos, entre eles o de Odontologia. Atualmente, esta graduação é disponibilizada ao público sergipano em 3 instituições de ensino, e a Estácio chega para agregar ainda mais no ecossistema profissional e acadêmico da área no estado. O Centro Universitário oferece também outros 17 cursos presenciais, como Direito, Enfermagem e Arquitetura, além de cursos semipresenciais e uma ampla gama de cursos 100% digitais, que se dividem entre digital e flex, proporcionando aos alunos a flexibilidade necessária para conciliar estudo e trabalho.